Português, perguntado por douglas7438, 6 meses atrás

qual e o verdadeiro sentido do Natal?​

Soluções para a tarefa

Respondido por souzasantoscamila228
3

Resposta: Fazer vc chorar prq n existe Papai Noel

TURURURU TURURU TUUTUTUTU


douglas7438: A.
Respondido por nessa3911
12

Resposta:

Já desde os primeiros dias de novembro, em muitos lugares apareceram os tradicionais enfeites natalinos: árvore de Natal, Papai Noel, coroa, vitrines ornamentadas com propaganda, enfeites típicos e, em alguns lugares, também o presépio. É o comércio se antecipando ao Advento e ao Natal. Festas, presentes, compras, viagens, encontro com os familiares, ceia natalina…

Para muitos, Natal é uma oportunidade para as pessoas viajarem e rever parentes e amigos. Para outros, Natal é ocasião de festa, um motivo para extravasar sentimentos e desejos… Para as crianças, é uma data desejada e esperada com ansiedade para ganhar presentes. Para alguns, talvez seja mais um dia de feriado e nada mais. Para empresários e comerciantes, é um dos eventos que abre maior espaço para vendas, é ocasião de comércio e de lucro… E talvez, para os outros, o Natal seja um momento do ano em que as famílias se reúnem para se alegrar e agradecer a Deus por mais um ano que passou. Mas… qual é o verdadeiro sentido do Natal?

Na verdade, a maneira como é celebrado o Natal na sociedade de hoje tem pouco a ver com o nascimento de Jesus. Para os cristãos, o Natal tem um sentido não apenas humano, mas profundamente espiritual. É o que podemos aprender a partir do que escreveu Mateus sobre o nascimento de Jesus. O Natal é a festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus e nosso Salvador!

A sua comemoração acontece no dia 25 de dezembro. Mas a Bíblia não diz nada sobre o dia exato em que Jesus nasceu. Por isso, no começo do cristianismo, o Natal não fazia parte das tradições cristãs. O dia 25 de dezembro foi estabelecido pela Igreja Católica no ano de 350, através do Papa Julio I, para substituir uma festa pagã em honra de Saturno.

A verdadeira história do Natal está descrita na Bíblia, no Evangelho de Mateus e de Lucas. De acordo com esses evangelistas, Jesus nasceu em Belém, em um estábulo. Um dos textos mais conhecidos sobre o Natal encontra-se em Lucas 2:1-14. Mas é bom a gente se perguntar: Qual é o verdadeiro sentido do Natal? O verdadeiro significado do Natal é o amor de Deus por nós. S. João 3:16-17 diz: “Deus amou de tal maneira o mundo que lhe deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo… para que o mundo seja salvo por ele.”

Portanto, o verdadeiro significado do Natal é a celebração deste ato de amor incrível de Deus para conosco.

A verdadeira história do Natal é a história do Filho de Deus se tornando um ser humano em Jesus Cristo, filho de Maria. Mas por que Deus fez isso? Porque Ele nos ama! O Natal foi necessário porque precisávamos de um Salvador! Mas por que Deus nos ama tanto? Porque Ele é o próprio Amor (1 João 4:8). Então, a cada ano celebramos o Natal como expressão de gratidão pelo amor que Deus demonstrou para conosco, enviando-nos o Seu Filho como Salvador. E lembramos o nascimento de Jesus porque foi em Jesus que Deus nos manifestou o seu amor.

Como os cristãos devem se preparar para o Natal? Quando Jesus estava para iniciar a sua missão, João Batista convidou o povo a se preparar para recebê-Lo. Como? João Batista convidava o povo à conversão e indicava o que cada um devia fazer. Ele usava imagens como: endireitar os caminhos tortuosos, encher os vales, abaixar os morros, tornar o caminho plano e reto. E fustigava os maus com palavras muito duras, exigindo sinais concretos de conversão e de retidão de vida. Nós poderíamos traduzir essas imagens em palavras simples dizendo: deixar os vícios, corrigir as distorções do comportamento, deixar o orgulho, a soberba, vaidade e não ser omissos nem preguiçosos, mas ser justos e honestos, praticando o bem e a justiça.

Natal sem Jesus não é Natal! FELIZ NATAL

Explicação:

espero ter ajudado marca como melhor se vc gosta da minha resposta minha intenção é sempre ajudar ficarei contente se vc me ajudar também

Perguntas interessantes