Português, perguntado por marcelliformenp7rem7, 9 meses atrás

Qual é o preço da modernidade ?

Soluções para a tarefa

Respondido por jullia60
1

Resposta:

A pesquisa de preços feita pelo IBGE para o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA), divulgada na semana passada, mostra que os custos de comunicação subiram 0,48% neste ano em Curitiba. Não é um número ruim – a inflação global, por aqui, acumula 1,59%.

Explicação:

espero ter ajudado por favor me siga


jullia60: Eu sigo de volta
Respondido por heloamavitoria
2

Resposta:

ESPERO TER AJUDADO ! ! !

Explicação:

GAZETA DO POVO

28 De Fevereiro De 2011

A pesquisa de preços feita pelo IBGE para o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA), divulgada na semana passada, mostra que os custos de comunicação subiram 0,48% neste ano em Curitiba. Não é um número ruim – a inflação global, por aqui, acumula 1,59%. Mas a variação de um subítem chama a atenção: o acesso à internet subiu 9,72%.

Acesso à internet não é nenhum feijão com arroz. Seu preço tem peso bem pequeno na composição do índice. Este, é bom explicar, é baseado no orçamento das famílias, que é pesquisado periodicamente pelo IBGE a fim de corrigir distorções e adaptar o indicador às mudanças nos padrões de consumo da população. Em Curitiba, toda a área de comunicação equivale a 5,57% do IPCA, sendo que a maior parte vem dos gastos com telefone fixo. As despesas com acesso à internet têm impacto pouco superior a 0,1%, inferior ao da maçã e praticamente igual ao da carne de peixe (feijão e arroz, juntos, somam 0,6% do índice mensal). A última atualização do índice é de 2006, quando as conexões de banda larga nem eram tão populares assim. É possível que um novo levantamento mostre mudanças nesse perfil, elevando a participação de itens eletrônicos, incluindo despesas com celulares.

Diversão

Os mesmos números do IBGE mostram que:

• os serviços de tevê a cabo subiram 4,99% este ano;

Publicidade

• os ingressos para cinema aumentaram em 5,58%;

• as entradas para jogos de futebol ficaram 4,51% mais caras.

Anexos:
Perguntas interessantes