História, perguntado por anaclara08boiapdw2wb, 1 ano atrás

Qual é o posicionamento da igreja católica em relação aos movimentos sociais da atualidade?

Soluções para a tarefa

Respondido por reverseblox234
0

Primeiro é importante o entendimento da expressão Nova Era. Na realidade, ela nada mais é do que um retrocesso no dias atuais de antigas doutrinas pagãs de um tempo bem remoto em que, procura enquadrar-se nos tempos atuais pressupostos de uma nova pseudofilosofia pagã.

Quando se estuda sobre Nova Era, sistema filosófico e satânico em que se tem o desejo de se implantar o reino de Satanás e sua doutrina através de várias maneiras e prerrogativas (Por exemplo: desenhos animados, filmes, novelas, marcas, músicas, símbolos...), muitos acham que não há fundamentação no Magistério da Igreja Católica.

Não é bem assim como se pensa! Há um rico leque de pronunciamentos em toda a História do Cristianismo por parte de muitos homens e mulheres cristãos, santos e até mesmo papas no que concerne a defesa da fé cristã frente às falsas doutrinas que surgiam.

1.       Sagrada Escritura e Falsas Doutrinas

Além disso, percebemos que há um recheado conjunto de exortações na própria Palavra de Deus para com os perigos que falsos profetas venham a deturpar a Palavra do Senhor e denegrir a imagem dos cristãos (Dt 12,32; 13, 1-5; 18,9-14; Lv 19,26.31; Mt 6,33-34; At 19,19; Gl 5, 19-21; Ef 5, 8-17...).

Aqui temos apenas um reduzido demonstrativo de passagens bíblicas que condenam práticas religiosas que desagradam o nosso Deus-Criador. Poderíamos pegar, como exemplo, a passagem de Deuteronômio 18, 9-14 para a elaboração de uma singela lista de práticas abomináveis por Deus. Veja:

* Não se ache no meio de ti quem se faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha (tipo de magia da época em que se fazia isso como culto aos deuses da época: Dt 12, 29-31);

*Adivinhação;

*  Astrologia;

*  Agouros e feiticismo;

*  Magia;

*  Espiritismo;

*  Invocação aos mortos.

Perguntas interessantes