Qual e o pensamento dominante na sociedade capitalista sobre o meio ambiente
Soluções para a tarefa
O pensamento dominante da Sociedade Capitalista sobre o meio ambiente é o seguinte:
as pessoas possuem necessidades e estas devem ser resolvidas. Nesta lógica, as possuem vontades de consumir ou de adquirir algum produto. As empresas existem para sanar às necessidades das pessoas.
A Sociedade Capitalista, com o objetivo de suprir às necessidades das pessoas, suga ao máximo todos os recursos naturais possíveis (matérias-primas).
Cuide-se bem!
O capitalismo é um sistema econômico baseado no lucro, pela ótica do capital tudo é válido desde que as necessidades materiais das pessoas sejam atendidas e o lucro esteja acontecendo, porém, entre os que acreditam nesse sistema existem duas correntes de pensamento sobre o meio ambiente.
1 - A primeira acredita que mais desenvolvimento e maiores níveis de consumo causam as variáveis ambientais. Não pode haver crescimento infinito em um mundo de recursos limitados. A liberdade econômica também significa que as empresas não consideram os ecossistemas que estão destruindo para aumentar sua participação no mercado e lucros. Essas visões estão relacionadas à ecologia política e ao eco-socialismo.
2 - Maior liberdade econômica implica maior desenvolvimento, o que leva a uma maior qualidade ambiental, porque os consumidores também precisam disso. Além disso, a proteção dos direitos de propriedade garante os danos ambientais sejam minimizados. Essa visão se refere à economia e a programas de estudos que combinam economia e ambientalismo.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/12625242
Grande Abraço