Qual é o objetivo do arrefecimento? Identifica 2 cuidados a ter na sua execução.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
O sistema de arrefecimento é uma parte vital para qualquer veículo. Durante o funcionamento do motor, cerca de 60% da energia contida no combustível se transforma em calor. Uma boa parte sai pelo escapamento e o restante precisa ser dissipado pela água, óleo e ar. Por essa razão, durante o verão e também nas cidades com maior congestionamento, é preciso deixar tudo em ordem para o motorista não ficar pelo caminho. A falha em um componente simples e barato, como um relê, pode dar um grande prejuízo aos proprietários de veículos
Explicação:
- Aditivação correta A maioria dos defeitos acontece devido ao mau estado do líquido de arrefecimento. O aditivo melhora a troca térmica, eleva o ponto de ebulição e ajuda a prevenir a oxidação. A troca deve ser feita sempre nos intervalos recomendados pelo manual do veículo.
- De olho no nível Hoje em dia, não existe mais aquela necessidade semanal de completar a água do radiador. Explique aos clientes que, se isso estiver acontecendo, algo está errado. Também não se deve usar água de torneira no sistema ou completar o reservatório “até a boca”.
- Situações anormais Barulhos estranhos podem indicar que existe algum problema com a bomba d’água ou no seu sistema de acionamento. O ponteiro da temperatura também não pode ficar oscilando. Oriente o dono do carro que, ao notar qualquer anormalidade, é bom passar na oficina.
- Vapor e grilos Outro problema muito comum é o marcador de temperatura não informar o superaquecimento do motor quando um grande vazamento esgotou o líquido de arrefecimento. Então, além dos alertas do painel, o motorista precisa ficar atento a outros sinais.
Fonte: NAKATA
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás