História, perguntado por ana11005, 10 meses atrás

Qual é o legado que os brasileiros receberam dos modelos de cabelos africanos?

Soluções para a tarefa

Respondido por mis12martinsoztte0
0
“Não zangue nem me xingue por estar cochilando ou cochichando”. Você sabia que todos os verbos dessa frase são de origem africana? Centenas de outras palavras que usamos no cotidiano também vieram da África: marimbondo, tanga, sunga, canga, tamanco, quiabo, quitute, jiló, chuchu… Além do modo de falar, recebemos influência também na comida, na música, na dança, na maneira de trabalhar… Por isso que conhecer – e respeitar – a África é tão importante, ressalta Alberto da Costa e Silva, ex-diplomata, membro da Academia Brasileira de Letras e autor do livro “A enxada e a lança”, considerado um dos mais completos estudos sobre o continente africano.

ana11005: obrigado por tentar ajudar mas eu quero os tipos de cabelos africano. Leia a pergunta
mis12martinsoztte0: Em conjunto com o rosto, os cabelos definiam a pessoa e o grupo a que pertencia. É um complexo sistema de linguagem que pode indicar posição social, identidade étnica, origem, religião, idade. Principalmente a partir dos cabelos é possível resgatar memórias ancestrais.

O negro é lindo! Esta era uma das premissas do movimento Black Power, surgido nos Estados Unidos em 1960, na luta pelos direitos civis dos negros.
mis12martinsoztte0: O movimento se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil.

Adornos multicoloridos, tranças, dreads e blacks dão um toque bonito em qualquer visual. Mas, vão muito além da procura pela beleza. Assumir o gosto e o respeito pelas diferentes formas da estética negra sinaliza um pertencimento e um orgulho dessa herança.
ana11005: obrigado, irei escrever essa
Perguntas interessantes