qual é o gametófito feminino das angiospermas e onde pode ser obeservado?
Soluções para a tarefa
O conjunto das angiospermas tem como principal característica os frutos presentes que envolvem as sementes, no qual tem origem em partes das flores angiospermas, ou seja, são as flores de fato. Esse grupo foram os últimos que se tornaram diferentes dos demais, sendo assim são vasculares, fanerógamas e contém frutos, raízes, caules e folhas. Além disso, não tem dependência da água para reproduzirem.
São diversas as angiospermas na Terra, sendo que estão presentes nos ambientes mais distintos e, também, nos comuns. Com isso, é fundamental é de extrema importância a sua contribuição para a produção de matéria orgânica, sendo que são produzidas pela luz do Sol e servem de alimento para os animais.
Semelhante às gimnospermas, que são as plantas que vivem na Terra e tem preferência por climas frios ou temperados, há diversificações nas gerações, sendo o gametófito e esporófito. A flor é a estrutura no qual se responsabiliza pela reprodução sexuada, no qual a diferença entre eles estão nas estruturas da flor.
Sendo assim,
por meios dos esporos que ainda estão dentro da flor, são produzidos as
estruturas do gametófito (produção de gameta), assim os gametófitos femininos
estão no saco embrionário e os masculinos no grão do pólen.