Direito, perguntado por juli0o79, 9 meses atrás

Qual é diferença entre vara e tribunal?

Soluções para a tarefa

Respondido por kayLanemaciel
1

Espero quê eu tenha te ajudado (a).

Resposta:

vara:uma vara judiciária representa uma repartição a qual é responsável por condenar as atividades do magistrados e sua lotação .é comum a existência de uma vara única nos municípios menores .isso significa que apenas um magistrado atende a todos assuntos judiciário do local.

tribunal: é um órgão cuja finalidade é exercer a jurisdição, ou seja, resolver litígios com eficácia de coisa julgada. Alguns tribunais podem ter competências para cumprir atos não contenciosos. Certos tribunais de alguns países e territórios são designados cortes

Explicação:

Diferença entre Vara e Tribunal

Vara

Vara: Verbo ou Substantivo ou Adjetivo

O que é Vara:

1- Ramo delgado de árvore ou arbusto; haste.

2- Cada uma das áreas judiciais que é presidida por um juiz

3- Substântivo coletivo de porcos.

4- Caniço usado para pesca.

Exemplo de uso da palavra Vara:

A comarca de São Paulo é dividida em muitas varas da

Justiça do Trabalho.

Tribunal

Tribunal: Substantivo

O que é Tribunal:

Corte de Justiça, geralmente de uma Instância superior, destinada, primordialmente, a julgar os recursos de processos originários de Instância inferior. É composto por juízes experientes e os julgamentos acontecem em turmas ou seções, com votos colegiados. Julga, também, processos originários no próprio tribunal.

Exemplo de uso da palavra Tribunal:

Tribunais de Justiça das Justiças dos estados, Tribunal Regional Federal, Tribunal REgional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça, Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal Militar, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Superior do Trabalho.

Que tivem mais dúvida seguem meu canal se eu souber eu ajudo.

Respondido por NegaoAlado
1

Resposta:

Vara é aquilo que se usava antigamente (ou até hoje) para espancar os filhos desobedientes.

Um tribunal é um órgão cuja finalidade é exercer a jurisdição, ou seja, resolver litígios com eficácia de coisa julgada. Alguns tribunais podem ter competências para cumprir atos não contenciosos. Certos tribunais de alguns países e territórios são designados cortes.

Explicação:

Perguntas interessantes