Artes, perguntado por CamileNuneees, 1 ano atrás

Qual é a teoria da cor suplementar?

Soluções para a tarefa

Respondido por lissek7389467572004
1
A cor de um material é determinada pelos comprimentos de onda dos raios luminosos que as suas moléculas constituintes refletem. Um objeto terá determinada cor se não absorver justamente os raios correspondentes à freqüência daquela cor. Assim, um objeto é vermelho se absorve todos os raios de luz, exceto o vermelho. A cor é relacionada com os diferentes comprimentos de onda do espectro eletromagnético. São percebidas pelas pessoas na faixa da zona visível e por alguns animais através dos órgãos de visão, como uma sensação que nos permite diferenciar os objetos do espaço com maior precisão. Considerando as cores como luz, a cor branca resulta da superposição de todas as cores, enquanto o preto é a ausência de luz. Uma luz branca pode ser decomposta em todas as cores (o espectro) por meio de um prisma. Na natureza, esta decomposição origina um arco-íris.
 O físico inglês Thomas Young realizou o experimento oposto. Primeiro, determinou por investigação que as seis cores do espectro podem ser reduzidas às três cores básicas: o verde, o vermelho e o azul intenso. Tomou então três lanternas e projetou três feixes de luz através de filtros das cores mencionadas, fazendo-as coincidir num mesmo espaço. Os feixes se converteram em luz branca, Young recompôs a luz.
Assim, a luz branca que nos rodeia, está formada pela luz de seis cores; e quando incide em um objeto, este absorve algumas dessas cores e reflete outras. isso dá lugar ao seguinte princípio: Todos os corpos opacos, ao serem iluminados, refletem todos ou parte dos componentes da luz que recebem. Na prática, podemos dizer, por exemplo, que um tomate vermelho absorve o verde e o azul e reflete o vermelho.

CamileNuneees: obrigada!! ❤
lissek7389467572004: Nada
Perguntas interessantes