Qual é a situação apresentada no texto o diabo que associava?
Soluções para a tarefa
Resposta:
nao sei sinto muito não poder te ajudar nessa questão
Explicação:
porque eu não estou estudando isso aí
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
O exercício é interpretação de texto.
O Texto O Diabo que Assoviava de João Ubaldo Ribeiro conta o aparecimento de vários diabos em determinada região, cada qual com uma característica diferente, mas com algo em comum: eles assoviavam antes de aparecer. Era uma espécie da aviso de que por aí vinha miséria. Um tal Acúrsio quando vai pedir a noiva em casamento ouve o assovio e aceita morar com a sogra que era pior que uma jararaca. Assim o mal já estava feito.
Contudo na hora do assovio a pessoa não dá muita importância ao fato, só depois, quando o tal diabo se apresenta é que associa.
Temos os casos dos diabos Beremoaldo, a quem não adianta encher a casa de alho, porque ele come alho; Baganoel, que espalhava desgraças por todo o ambiente; Virifinário, o que fazia aparecer cornos, pessoas traídas em relações conjugais; Jugurta, que convencia a todos a dizer a verdade a aí todo fato mau ficou sendo sabido; Harpaleão, que convenceu os padres a irem na terra de certos índios canibais; Rolvinésio que botava todo mundo pra falar causando misérias; Erundinom que soltava puns nos ambientes provocando inimizades; Raimundo Humberto, também conhecido por Ascaltenor que levantava as saias das mulheres, assoprava ventos maus, dava bofetadas estraladas, mandava moscas na hora do sono, broxava amantes, atiçava crianças insuportáveis e tudo mais que fazia que os homens dirigissem blasfêmias ao Criador. E mais alguns que nos fogem os nomes e as qualidades.
Saiba mais sobre produção de texto, acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/24840839
Sucesso nos estudos!!!