Qual e a relação existente entre generosidade e justiça?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Se, numa relação entre os indivíduos A e B, A deve a B uma quantia x, então, caso A dê a B apenas x e nada mais, deu a ele apenas o que devia, e nesse caso diremos que A foi justo; mas, caso A dê a B x e alguma coisa a mais, digamos, (x + n) (sendo n > 0), deu a ele mais do que devia, e nesse caso diremos que A foi generoso. (Se A deu a B certa quantia sem que lhe devesse nada, aplica-se a isso a mesma lógica de (x + n), com a diferença de que, neste caso, x = 0).
2) Contudo, sempre que n > 0, será verdade que (x + n) > x, logo, será verdade que (x + n) é diferente de x, de modo que poderemos dizer que A deu a B algo diferente (visto que maior) do que lhe devia, ou ainda que A não deu a B o que lhe devia (e sim outra coisa, maior). Pois, na medida em que (x + n) é diferente de x, é verdade que (x + n) = não-x. E, na medida em que A deu a B um não-x, é verdade que A não deu x a B. Como A teria sido justo apenas se tivesse dado x a B, podemos dizer que, ao dar x + n a B, A não foi justo com B. Como, por outro lado, ter dado x + n a B é exatamente no que consiste A ter sido generoso com B, podemos dizer que, porque A foi generoso com B, A não foi justo com B.
Resposta:
Se, em uma relação entre os indivíduos A e B, A deve a B uma quantia x, então, caso A dê a B apenas x e nada mais, deu a ele apenas o que devia, e nesse caso diremos que A foi justo; mas, caso A dê a B x e alguma coisa a mais, digamos, (x + n) (sendo n > 0), deu a ele mais do que devia, e nesse caso diremos que A foi generoso. (Se A deu a B certa quantia sem que lhe devesse nada, aplica-se a isso a mesma lógica de (x + n), com a diferença de que, neste caso, x = 0).
Explicação:
Espero ter te ajudado,
Bons estudos.
Marque como a melhor resposta por favor.