Qual é a principal diferença entre os movimentos sociais tradicionais e os novos movimentos sociais?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Nos movimentos sociais tradicionais os protagonistas principais eram os trabalhadores pobres e assalariados. ... Normalmente os novos movimentos sociais se articulam através de redes constituindo pautas reivindicatórias coletivas, convergindo interesses, organizando ações conjuntas e buscando visibilidade social.
Um exemplo de localidade da luta social ocorre no Brasil com movimentos como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, conhecido como Movimento dos Sem-Terra).
Explicação:
Espero ter ajudado bjs qualquer Duvida estou aqui online.
Resposta:
Explicação:Movimentos sociais tradicionaispossuem hierarquia engessada ou inflexível - neste caso, os membros realizam tudo aquilo que é passado pelo corpo diretivo.lutam por pautas de toda a coletividade(gerais) - como é o caso da defesa dos direitos dos trabalhadores a melhores salários e previdência social digna.Movimentos sociais novosdiscutem temas mais restritos (ou fechados) e pertinentes aos problemas sociais locais. Na prática, isso pode ser visto com os movimentos locais que defendem direitos do povo negro e apoiam às causas da comunidade LGBTQ+.são aliados dos partidos políticos - muito por conta da identificação das ideologias defendidas e grande poder de propagação das causas.possuem forte presença nas redes sociais- na realidade, estes movimentos sociais novos possuem grupos específicos de discussão nas mais variadas redes sociais online (como o Facebook).Força e Honra!