- Qual E A Praticar Semanal Vilão?
Soluções para a tarefa
Conheça 7 “vilões” que podem prejudicar seu treino
“Treino, treino e não vejo resultado”. É comum encontrar praticantes de atividade física se queixando que os exercícios não estão causando o efeito desejado. Isso não está ocorrendo por acaso. Existem alguns hábitos cotidianos que podem prejudicar o rendimento de quem está dando os primeiros passos no esporte e também daqueles que já são frequentadores das academias há mais tempo.
De acordo com Emilio Sinobolli, educador físico da upbe, alguns fatores podem colocar tudo a perder. Por isso, é importante ficar atento. O especialista fez uma lista com, digamos, “sete vilões” que devem prejudicar suas atividades.
Dormir pouco
7 a 8 horas é a recomendação diária que seu corpo precisa para reparar e causar adaptações metabólicas positivas que os treinos promovem.
Alimentação incorreta
Uma dieta equilibrada de qualidade se faz necessário e é importante para quem quer emagrecer ou ganhar massa muscular.
Matar o treino “só essa vez”
Ser um aluno com boa frequência nos treinos aumenta muito a chance de se obter resultados positivos. Faltar em um treino na semana pode comprometer todo planejamento do professor.
Não respeitar os intervalos entre as séries
Seja um “britânico” quando o assunto for o intervalo proposto pelo professor entre as séries. Descansos longos diminui a intensidade do treino e, consequentemente, adia os resultados esperados.
Adicionar exercícios sem orientação de um profissional
Respeite a prescrição do professor. Se ele não passou determinado exercício que você ama ou que você acredita trazer mais resultados, não adicione sem a orientação de um profissional. Os treinos têm uma estrutura que obedece diversos parâmetros que os alunos, normalmente, desconhecem.
Menos é mais
Fazer menos exercícios, séries ou tempo de treino, certamente, possibilita realizar as atividades com mais intensidade. Dessa forma, a possibilidade de perder peso e reduzir medidas aumenta, já que a atividade impactará em um metabolismo mais acelerado.
Priorize a técnica e não a carga
Não adianta pegar muito pesado e fazer movimentos curtos ou fora da velocidade de execução aconselhada pelo professor de educação física. Lembre-se: técnica sempre em primeiro lugar.
PS: Eu não sei se essa era a resposta que você estava procurando. Eu não entendi sua pergunta