Geografia, perguntado por nubiacoimbra35, 1 ano atrás

Qual é a origem do ano bissexto?

Soluções para a tarefa

Respondido por nicowds
3
O ano bissexto consiste do ano em que o mês de fevereiro contém um dia adicional para manter os dias do nosso calendário sincronizado com a astronomia (para termos as estações do ano datáveis.
Uma vez que as estações e os eventos astronômicos não repetem em um número inteiro de dias, através da inserção (também chamado de intercalação) de mais um dia para o ano, o desvio pode ser corrigido. Um ano que não é um ano bissexto é chamado de um ano comum.

Por exemplo, no calendário gregoriano, a cada ano bissexto, se tem 366 dias, em vez dos habituais 365 dias, pelo que se estende no dia 29 de fevereiro.

O nome “ano bissexto” vem do fato de que, embora uma data fixa no calendário gregoriano normalmente avance um dia da semana de um ano para o outro, o dia da semana nos 12 meses seguintes ao dia bissexto (a partir de Março 1 a 28 de fevereiro do ano seguinte) vai avançar dois dias devido ao dia extra (portanto, “saltando por cima de” um dos dias da semana). Por exemplo, o Natal caiu na terça-feira em 2001, quarta em 2002, e quinta-feira em 2003, mas, em seguida, “saltou” sobre sexta-feira e caiu em um sábado em 2004.

O mesmo tipo de problema acontece na relação entre o dia e o número de segundos: Se você dividir a medida maior de tempo pelo menor, você não obterá um número inteiro . Em vez disso, o resultado é um decimal interminável.

Não existe nenhuma maneira para se encaixar perfeitamente um número inteiro de segundos em um dia, nem se existe uma maneira para se encaixar perfeitamente um número inteiro de dias/meses em um ano. Como os anos bissextos são usados ​​para corrigir o desvio do calendário, a deriva na medição do ciclo diurno é corrigida pelo uso de segundos bissextos.


nubiacoimbra35: Muito obrigada
nicowds: de nada
Perguntas interessantes