Qual é a importância das mulheres terem representatividade nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Segundo a Harvard Kennedy School, com a liderança feminina na política, as mulheres se tornam mais engajadas na discussão cívica. E mais: as minorias são mais propensas a denunciarem os crimes cometidos contra elas e o nível educacional das adolescentes, bem como as suas aspirações de carreira, aumenta. Ou seja, constrói-se um campo fértil para a maior igualdade de gênero.
Elas são imperativas para as comunidades em que atuam, especialmente para outras mulheres e adolescentes. No entanto, por uma questão cultural, no próprio Brasil, vemos ainda com preconceito a presença feminina no campo político. O reflexo disso? 12,5% das mulheres que concorreram a cargos públicos nas eleições municipais de 2016 não receberam um voto sequer, o que representou um total de 18.244 candidatas, levando em consideração que a maioria dos eleitores brasileiros são justamente mulheres.
Ou seja, isso mostra o quão essencial é a atuação dos próprios governos em prol de uma campanha mais participativa das mulheres, mas também uma conscientização dos próprios eleitores e partidos do impacto positivo dessa igualdade de representação na política.
Explicação: