Biologia, perguntado por viviamado79, 11 meses atrás

Qual é a diferença entre colocar o adubo potássico na semeadura ou em cobertura na cultura do algodoeiro?

a) O adubo potássico, como o brometo de potássio, que é o mais utilizado, possui sal em sua composição. Este sal pode interferir positivamente na germinação das sementes. Portanto, o manejo mais adequado do adubo potássico seria a aplicação em cobertura. E também, porque a planta necessita mais de potássio durante o desenvolvimento vegetativo.

b) O adubo potássico, como o cloreto de potássio, que é o mais utilizado, possui sal em sua composição. Este sal pode interferir negativamente na germinação das sementes. Portanto, o manejo mais adequado do adubo potássico seria a aplicação em cobertura. E também, porque a planta necessita mais de potássio durante o desenvolvimento vegetativo.

c) O adubo potássico, como o sulfeto de potássio, que é o mais utilizado, possui sal em sua composição. Este sal pode interferir positivamente na germinação das sementes. Portanto, o manejo mais adequado do adubo potássico seria a aplicação em cobertura. E também, porque a planta necessita mais de potássio durante o desenvolvimento vegetativo.

d) O adubo potássico, como o cloreto de potássio, que é o mais utilizado, possui sal em sua composição. Este sal pode interferir positivamente na germinação das sementes. Portanto, o manejo mais adequado do adubo potássico seria a aplicação em cobertura. E também, porque a planta necessita mais de potássio durante o desenvolvimento vegetativo.

e) O adubo potássico, como o clorito de potássio, que é o mais utilizado, possui sal em sua composição. Este sal pode interferir positivamente na germinação das sementes. Portanto, o manejo mais adequado do adubo potássico seria a aplicação em cobertura. E também, porque a planta necessita mais de potássio durante o desenvolvimento vegetativo.

Soluções para a tarefa

Respondido por barbosaodail
7

Resposta:

Letra b

Explicação:

Respondido por Danas
5

A alternativa B) é a correta.

O adubo potássico, como o cloreto de potássio, que é o mais utilizado, possui sal em sua composição.

O manejo mais adequado do adubo potássico seria a aplicação em cobertura, e também, porque a planta necessita mais de potássio durante o desenvolvimento vegetativo.

A adubação das plantas deve ser feito de acordo com as necessidades delas, por isso é importante realizar estudos do solo e sobre a planta.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes