Canais de escuta são ferramentas ou instrumentos utilizados pelos professores para ouvir as vozes dos alunos e das Partes Interessadas relacionados ao trabalho executado em sua sala de aula. Acerca da importância dos canais de escuta, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Ouvir os alunos é fundamental para a melhoria do trabalho a ser realizado. Eles mais do que ninguém sabem dizer o que de fato é preciso fazer. E mais do que escutá-los é preciso inclui-los na busca de soluções. Ouvir os pais/responsáveis é menos importante, pois não interfere para a melhoria do trabalho a ser realizado na classe. Os pais sabem pouco sobre essa prática. PORQUE II. As reclamações são sempre bem vindas. São oportunidades de melhoramentos disfarçados de problemas. Não se pode esperar a reclamação bater à porta. É preciso facilitar as coisas, com a criação de canais específicos, que as pessoas usem para reclamar e receber ajuda. E falta de reclamação não quer dizer satisfação porque nem todas as pessoas insatisfeitas reclamam (algumas já desistiram) e outras dão muitos elogios, mas colocam uma ressalva. Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta: Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Resposta: LETRA D : A ASSERÇÃO I É UMA PROPOSIÇÃO FALSA, E A II É UMA PROPOSIÇÃO VERDADEIRA. (CORRIGIDA PELO AVA 30/09/2022)
Explicação:
Com base nos canais de escuta usados pelos professores e nas ferramentas que eles usam ao analisar problemas instrucionais e abordagens dos alunos, a alternativa D está correta.
Relevância dos canais de escuta
Os canais de escuta dos alunos incluem conversas presenciais, online e por telefone. Esses canais estão disponíveis para interações individuais e em grupo com os alunos.
As conversas individuais ocorrem de várias maneiras, como pequenos grupos, conversas individuais ou durante o horário de aula. Os canais de escuta online incluem e-mail, aplicativos de mensagens instantâneas e plataformas de mídia social.
A seguir, as alternativas deste enunciado
A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
E) As asserções I e II são proposições falsas
Leia mais sobre canais de escuta, aqui:
brainly.com.br/tarefa/23649805
#SPJ5