Qual é a diferença de educação financeira e fiscal?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ele ensina coisas básicas como economizar e poupar até assuntos mais complexos, como investimentos em ações. Já as finanças pessoais englobam especificamente os recursos que a pessoa dispõe, englobando entradas e saídas, sendo mensurada através dos valores efetivos.
Resposta:
Olá!!!
Para entendermos melhor as diferenças, vamos elencar o que é cada um. Educação financeira é o conhecimento adquirido de teorias e práticas que envolvem a gestão pessoal e/ou familiar dos recursos que determinado indivíduo detém. Ele ensina coisas básicas como economizar e poupar até assuntos mais complexos, como investimentos em ações.
Já as finanças fiscais ou pessoais englobam especificamente os recursos que a pessoa dispõe, englobando entradas e saídas, sendo mensurada através dos valores efetivos. Simplificando, as finanças pessoais envolvem todas as formas na gestão dos recursos disponíveis e determinadas por períodos específicos – e, como o próprio nome indica, feitas pessoalmente.
Conhecendo como ambos funcionam, vale pontuar as diferenças que se apresentam. A educação financeira é o conhecimento adquirido acerca das técnicas de valorização do patrimônio, controle de gastos, performances em investimentos e técnicas consolidadas de gestão dos recursos.
Já as finanças pessoais, diferente da educação financeira, não buscam trazer nenhum novo conhecimento; é a atuação prática do controle de receitas e despesas, feitos geralmente no papel, em uma planilha ou aplicativo de gestão financeira. Ou seja, as finanças pessoais demonstram, em números, qual é a situação das finanças dos indivíduos.
espero ter te ajudado!!:)