Qual desses posicionamentos táticos não pertence ao Futebol de Campo? *
1 ponto
A) 4-5-1.
B) 4-2-4.
C) 4-6-3.
D) 4-3-3.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O 7 a 1 mudou muita coisa. Queiramos ou não admitir, demos alguns passos importantes no futebol brasileiro. Rotular aquela atuação como vexatória não se dá apenas pelo resultado, mas pelo fato de estarmos, naquele 8 de julho de 2014, praticando um esporte totalmente diferente do apresentado pela Alemanha e outras seleções durante a Copa do Mundo. Definitivamente, foi o fundo do poço. Ali foi escancarado o quanto atrasados estávamos dentro do que se era feito aqui e no restante do mundo com relação ao esporte.
O histórico revés abriu muitos olhos. A discussão sobre pensar mais e melhor o futebol, seja entre treinadores, imprensa ou mesmo torcedores, ganhou novos ares. Claro que ainda se ouve, se assiste e se observa muitos absurdos. Ainda temos uma longa estrada pela frente e, infelizmente, não foram todos os olhos que se abriram. Mas a grande prova dessa preocupação nos últimos tempos são os vários debates sobre os esquemas táticos. "Mas o 4-1-4-1 é bom", "melhor mudar para o 3-5-2", "porque esse treinador insiste nesse esquema"...
Em vários momentos é possível presenciar esse tipo de discussão. Mas, enfim, o esquema tático é tão relevante assim no futebol?
Explicação:
4-5-1