Qual das versões historiográficas pode ser considerada mais coerente para explicar as causas da Guerra do Paragual?
a)A versão tradicional,que defende a tese de que a Guerra do Paraguai foi ocasionada pelo projeto expansionista e hegemônico do Paraguai.
b)A versão revisionista,que coloca a Inglaterra no centro do conflito ao ordenar a invasão do Paraguai por Brasil,Argentina e Uruguai.
c)A versão moderna,que enfatiza a importância dos conflitos regionais na bacia do Prata no contexto da formação dos países independentes na América do Sul.
Me ajudem pfv
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A
Explicação: pelo o que eu estudei o Paraguai quis se expandir e causou uma guerra que teve a aliança de Argentina, Uruguai, Brasil, mais causas da guerra foi porque Paraguay não se relacionavam ao imperialismo da Inglaterra. Os primeiros atos de agressão relacionados ao início da Guerra do Paraguai foram o aprisionamento de uma embarcação brasileira, que navegava pelo rio Paraguai em direção a Cuiabá, e a invasão do Mato Grosso ... tem muita coisa por ai mais tem videos nos youtube explicando detalhadamente. ( espero poder ter ajudado).
As versões historiográficas consideradas mais coerentes para explicar as causas da Guerra do Paraguai são o projeto expansionista e hegemônico do Paraguai. Alternativa correta, letra A.
Ocorrida entre dezembro de 1864 a março de 1870 a Guerra do Paraguai caracteriza-se como um conflito entre Paraguai, Brasil, Argentina e Uruguai.
Resultante dos interesses políticos e econômicos que cada uma das nações acima citadas possuíam nos anos de 1860, que porventura eram conflitantes. O Paraguai foi certamente o país mais prejudicado neste conflito, tendo sua economia prejudicada.
Além de danos econômicos, o conflito teria vitimado algo entre 130 mil a 300 mil pessoas.
Aprenda mais sobre a guerra do Paraguai:
https://brainly.com.br/tarefa/13104951
Bons estudos!