Qual das alternativas abaixo apresenta características da sociedade do Egito Antigo? *
O poder era concentrado nas mãos do faraó. A sociedade também era composta por sacerdotes, militares, escribas, comerciantes, artesãos, camponeses e escravos.
A maior parte da sociedade era composta por escravos, que apesar de serem comercializados como mercadoria tinham vários direitos sociais.
Os escribas tinham muito poder na sociedade egípcia, mais do que o faraó, pois sabiam ler e escrever. Os sacerdotes tinham pouca importância social, pois a religião não era muito valorizada pela sociedade egípcia.
O faraó era eleito pelo povo egípcio para um mandato de 4 anos. Nas eleições egípcias todos podiam participar, menos os escravos e os camponeses.
A sociedade egípcia era composta pelo faraó, sacerdotes, escribas, militares, comerciantes, artesãos, camponeses e escravos, e todos usufruíam dos mesmos direitos.
Soluções para a tarefa
A primeira resposta é a correta.
O Egito Antigo era uma teocracia, isto é, um Estado em que o governante era considerado sagrado. O nome do governante egípcio era faraó. Ele estava no topo da sociedade. Ninguém era mais importante que ele.
Abaixo do faraó existiam grupos que também eram considerados importantes: os sacerdotes, isto é, os religiosos responsáveis pelos rituais e escrituras sagradas. Havia também os escribas, que eram funcionários do reino responsáveis por registrar propriedades particulares, rendimentos, produção agrícola, etc.
Os camponeses eram a maior parte da população. Levavam uma vida dura, mas eram livres, exceto quando eram recrutados pelo Estado para trabalhar abrindo canais de irrigação ou construindo as famosas Pirâmides.
Os mais infelizes eram, é claro, os escravos. Eles não tinham qualquer direito.
Para saber mais:
https://brainly.com.br/tarefa/28515861
Resposta:
A primeira está correta
Explicação: