História, perguntado por richarlyssonmendes0, 7 meses atrás

Qual aQual a denização da história mais aceita na comunidade científica ​

Soluções para a tarefa

Respondido por AneTaine
0

Caso Tuskegee

José Roberto Goldim

Em 1895 Booker T. Washington era o diretor da Escola Normal de Tuskegee para Professores Negros, situada no condado de Macon/Alabama, nos Estados Unidos. Era uma escola modelo que havia sido criada por um ex-escravo que tinha tido sucesso como negociante. Durante a Atlanta Cotton Exposition, Booker T. Washington fez uma proposta para que houvesse um maior desenvolvimento na região predominantemente negra do estado do Alabama/EUA. A sua proposta foi aceita pelo filantropo Julius Rosenwald, que foi o fundador das lojas Sears.

Em 1900 o experimento de desenvolvimento da região de Tuskegee, no condado de Macon, Alabama tem início. O Fundo Rosenwald permitiu a criação de escolas, fábricas, negócios e agricultura. O projeto é assumido por Robert Motin, em 1915, quando Booker T. Washigton morreu.

Durante os exames médicos realizados nas pessoas que estavam sendo recrutadas para lutar na I Guerra Mundial foi constatado que as doenças venéreas eram um importante problema de saúde pública. Com o fim da guerra, em 1918, foi criado um conselho interdepartamental, constituído pelas Secretarias, que nos Estados Unidos equivalem a ministérios, da Marinha, da Guerra e do Tesouro, especificamente para tratar de higiene social. Neste mesmo ano foi criada a Divisão de Doenças Venéreas no Serviço de Saúde Pública Norte-Americano. Em 1919 já funcionavam mais de 202 clínicas em 30 diferentes estados, com mais de 64.000 pacientes atendidos. Com a perda do ímpeto causado pelo esforço de guerra, os recursos foram sendo gradativamente reduzidos e o programa de doenças venéreas, que tratava predominantemente sífilis, foi sendo desmontado. Em 1926 foram retirados todos os fundos federais para o tratamento de doenças venéreas...

Perguntas interessantes