Qual a vantagem do sistema de medidas britânico?
Soluções para a tarefa
Resposta:
é a denominação dada a várias unidades de medida historicamente usadas no Reino Unido até 1824, ano em que o Weights and Measures Act[1] padronizou o sistema imperial britânico de medidas, mantendo a maioria dos nomes das unidades mas alterando algumas das suas definições.
As unidades inglesas evoluíram de uma combinação do sistema de medidas anglo-saxão e do sistema romano antigo.[2] A definição dessas medidas podia ser bastante imprecisa. O comprimento do braço de Henrique I, por exemplo, foi o padrão adotado para a definição de uma jarda.[3]
A despeito do nome, as unidades inglesas não se referem necessariamente ao sistema de unidades que foi oficialmente adotado em todo o Império Britânico - e ainda é usado em países da Comunidade Britânica, inclusive naqueles que adotaram o sistema métrico como principal sistema de medida. De fato, a expressão "unidade inglesa" também pode se referir ao sistema de medidas tradicionalmente usado nos Estados Unidos, denominado English System. A expressão English unit pode designar, nos EUA, tanto as antigas unidades imperiais britânicas como as várias outras unidades tradicionais nos Estados Unidos, como o galão americano (o "galão de vinho" da rainha Ana) e o bushel (uma variação do antigo bushel de Winchester).
Portanto, a expressão English unit, embora comum nos Estados Unidos, é problemática por ser ambígua: tanto pode referir-se ao Sistema Imperial de Unidades (Não usado no Reino Unido), como ao sistema tradicional de unidades, usado nos EUA, o qual mantém alguns dos nomes das unidades britânicas mas com algumas diferenças de definição. Nos casos em que os dois sistemas divergem, não é claro qual sistema está a ser utilizado.
Algumas pessoas nos Estados Unidos também denominam esses sistema de British system ("sistema britânico"). No Reino Unido, usam-se as expressões imperial units (unidades imperiais) ou imperial measurements (medidas imperiais) quando se trata do sistema não métrico que foi usado como padrão na Grã-Bretanha e nos países de colonização
Explicação:
A padronização é vantajosa, pois torna possível a fácil compreensão das medidas, mesmo em textos escritos dentro de culturas muito diferentes entre si. A utilização das chamadas "unidades imperiais" britânicas em poucos países não invalida esse fato.