Biologia, perguntado por stephanyc456, 1 ano atrás

Qual a teoria cientificamente atualmente mais aceita para explicar a origem da vida?como os experimentos de Miller e Urey contribuiram para a aceitação da teoria?

Soluções para a tarefa

Respondido por brenda47638
2

Nossa perai que fiz isso hoje


brenda47638: formação de agregados de moléculas orgânicas separadas no meio surgimento do RNA e alto replicação
Respondido por Vivian2105
5

○●O experimento de Miller-Urey forneceu a primeira evidência de que moléculas orgânicas necessárias à vida poderiam ser formadas a partir de componentes inorgânicos.

○●Alguns cientistas apoiam a hipótese do mundo de RNA, que sugere que a primeira vida foi um RNA auto-replicativo. Outros apoiam a hipótese do metabolismo primordial, colocando as redes metabólicas antes do DNA e do RNA.

○●Componentes orgânicos simples podem ter vindo para Terra primitiva em meteoritos.

○●Miller e Urey construíram um sistema fechado contendo água aquecida e uma mistura de gases que se julgava serem abundantes na atmosfera da Terra primitiva. Para simular os relâmpagos que poderiam ter fornecido a energia para as reações químicas na atmosfera da Terra primitiva, Miller e Urey enviaram descargas elétricas através do sistema experimental.

Representação em desenho do aparato usado por Miller e Urey para simular as condições da Terra primitiva.

Bom, todos os tópicos respondem do mesmo modo a questão, basta escolher uma das.

TEORIAS:

○●Hipótese extraterrestre

Nessa teoria, fragmentos de “vida” ou moléculas que possam ter dado origem á vida chegaram ao planeta terra através de meteoros e meteoritos.

○●Evolução química

Esta é a teoria mais aceita pelos cientistas e defende que a vida tenha começado a partir de alguns átomos que surgiram na atmosfera, e que com o passar do tempo, mudanças climáticas e tempestades da atmosfera primitiva começaram a fazer ligações químicas, se tornando moléculas cada vez mais complexas, e que depois de milhares de anos originaram um ser vivo.

Perguntas interessantes