qual a relação entre a crise do capitalismo internacional em 1929 e a ascensão do facismo e do nazismo na italia e na alemanha ?
Soluções para a tarefa
Respondido por
42
a crise de 1929,se deu pelo excesso de produção aos EUA pois um contexto pós guerra,os estados unidos era os únicos ainda possuir um pais inteiro,portanto faziam empréstimos e vendiam a rodo.Apos a reconstrução dos países europeus a importação dos Eua abaixo,teve um excedente de produção,que resultou na queda de venda das empresas e consequentemente,todas as ações dessas indústria foram vendidas,quedrando a bolsa.entao com essa queda,os lideres das nazifacismo entram em cena,pois com a crise afetou o mundo inteiro ,esse totalitaristas começaram a expor suas ideias e bancados pela donos das industrias financiar e ajudar na propagação desses partidos.
Respondido por
21
Durante A I Guerra mundial, os EUA se tornaram a maior potência e então começou uma super produção. Após alguns anos a Europa começou a se recuperar e os EUA continuavam a produzir em excessos, e não vendendo mais como antes iniciou-se a crise que levou a quebra da bolsa de Nova York. a crise afetou praticamente o mundo todo pois varios outros paises tinham ligações economicas diretas com os EUA. Na Alemanha a inflação era absurda e 1 dolar chegou a valer 1 bilhão de marcos alemães. Hitler se aproveitou da superinflação, da humilhação do tratado de versalhes, e o nacionalismo para chegar ao poder e ascender o Nazismo em 1932. A crise somente intensificou as coisas, pois na epoca haviam milhares de desempregados, e muitos burgueses empobrecidos, sem falar no medo de o comunismo chegar a Alemanha. Quanto ao Fascismo não acredito q tenha muita ligação com a crise de 29, pois o fascismo surgiu em 1922, 7 anos antes da crise de 1929
Perguntas interessantes
História,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás