Qual a relação entre a crise de 1929 e o nazismo
Soluções para a tarefa
Respondido por
55
Com a quebra da bolsa norte americana, a Alemanha, que por ter perdido a I Guerra Mundial havia entrado em colapso econômico e social e necessitava do capital estrangeiro para se reerguer, viveu uma depressão econômica. A crise atingiu todo o mundo capitalista, assim causou a falência de inúmeras empresas, além do aumento do desemprego e insatisfação popular, portanto as portas estavam abertas, digamos assim, para um novo regime adentrar, no caso da Alemanha foi o nazismo, caracterizado pelo arianismo, por exemplo. Em resumo os nazistas aproveitaram o momento e praticaram discursos onde pregavam que a instabilidade seria por conta dos judeus e os comunistas, assim o ódio da população era cada vez mais alimentado, portanto era proposto que algumas raças eram superiores e apenas essas poderiam fortalecer o Estado, assim o partido começou a ser financiado e ganhar cada vez mais espaço.
Respondido por
17
A Crise Mundial de 1929 fez com que os mecanismos internacionais de financiamento se encontrassem em sérios problemas, o que fez com que o fluxo de dinheiro para países que haviam sido devastados pela guerra, como a Alemanha, acabasse.
Deste modo os alemães se viram interrompendo um período de recuperação econômica e mergulhando, quase que do dia para a noite, em uma grande crise, com alto desemprego e queda drástica no padrão de vida. No meio deste caos, projetos políticos extremistas, que faziam grandes promessas e apelavam para o ódio e o medo das pessoas, acabaram ganhando força, e os nazistas, inicialmente eleitos, tomaram o controle do país.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/226150
Anexos:
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás