qual a relação do núcleo da célula com a esquizofrenia e o autismo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Nova pesquisa sugere que as duas condições podem ser os resultados diferentes de uma mesma síndrome genética. Em crianças com deleção no cromossomo 22, ter autismo não aumenta o risco de desenvolver esquizofrenia mais tarde na vida, de acordo com um novo estudo.
ESQUIZOFRENIA
O distúrbio mental é caracterizado quando há perda de contato com a realidade, alucinações (audição de vozes), delírios, pensamentos desordenados, índice reduzido de emoções e alterações, nos desempenhos sociais e de trabalho.
AUTISMO
Distúrbio que afeta a capacidade de comunicação e de estabelecer relações sociais. O autista comporta-se de maneira compulsiva e ritual. O distúrbio, que pode afetar o desenvolvimento normal da inteligência, atinge cinco em cada 10.000 crianças e é de duas a quatro vezes mais frequente no sexo masculino.
O estudo também encontrou conexões entre esquizofrenia e autismo. “Se não soubéssemos que essas são duas doenças diferentes, e estudássemos suas mutações genéticas em uma só análise, nós encontraríamos redes muito parecidas”, diz Dennis Vitkup, pesquisador do Centro de Biologia Computacional e Bioinformática na Universidade de Columbia e um dos autores do estudo. “A análise mostra como as redes genéticas do autismo e da esquizofrenia estão entrelaçadas”.