Filosofia, perguntado por nessinhasilva20, 5 meses atrás

qual a relação do facismo com a ciência e a filosofia através dos tempos?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Theomaco
2

O fascismo, entendido como filosofia que prega política autoritária e coletivista, com foco no símbolos patrióticos, nacionalistas e militaristas, teve uma relação de oposição com a ciência e com outras correntes filosóficas.

No caso da ciência, apesar de ter sido uma nação pesadamente populada com cientistas no início do século XX, o governo nazista propagava noções anti científicas sobre o formato da Terra (Heinrich Himmler acreditava que a terra era oca e que havia uma outra Terra abaixo desta) sobre a biologia dos seres Humanos, o que serviu de desculpa para o holocausto. A maioria dos cientistas fugiu do país antes mesmo da segunda guerra mundial, especialmente porque muitos deles eram judeus, exemplossão Fritz Haber e Albert Einstein.

Quanto à filosofia eles se opunham às diversas correntes que os antecederam em solo europeu, como na Itália Fascista onde os membros do congresso que eram Liberais ou Comunistas sendo assassinados, como o caso de Giancomo Matteotti, por membros dos camisas negras.

Perguntas interessantes