Administração, perguntado por fernandaanders, 1 ano atrás

Qual a relação do Covid-19 com a economia brasileira?

Soluções para a tarefa

Respondido por MariMatsuda
2

Resposta:

Explicação: Com o Covid-19 no Brasil está tendo reduções das exportações e queda dos preços de commodities, especialmente as commodities metálicas, utilizadas em processos manufatureiros e no setor de construção civil, devem sofrer com a desaceleração da economia mundial. Esse cenário é preocupante para o Brasil, já que esse tipo de produto é parte importante das exportações brasileiras.

Restrição das importações de bens intermediários, para a produção de eletroeletrônicos, veículos, maquinas e equipamentos e para a indústria farmacêutica vêm da China.

Fuga de capitais e volatilidade dos ativos financeiros, os investidores tendem a deixar seus recursos em ativos considerados mais seguros, como países e moedas com resultados mais sólidos. O Brasil, ao contrário, é classificado como volátil e cercado de incertezas, o que provoca o chamado flight to quality, ou a fuga de capitais.

Respondido por b3sa032
0

Resposta:

Em 31 de dezembro de 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi alertada sobre vários casos de pneumonia na cidade de Wuhan, província de Hubei, na República Popular da China. Tratava-se de uma nova cepa (tipo) de coronavírus que não havia sido identificada antes em seres humanos.

Uma semana depois, em 7 de janeiro de 2020, as autoridades chinesas confirmaram que haviam identificado um novo tipo de coronavírus. Os coronavírus estão por toda parte. Eles são a segunda principal causa de resfriado comum (após rinovírus) e, até as últimas décadas, raramente causavam doenças mais graves em humanos do que o resfriado comum.

Ao todo, sete coronavírus humanos (HCoVs) já foram identificados: HCoV-229E, HCoV-OC43, HCoV-NL63, HCoV-HKU1, SARS-COV (que causa síndrome respiratória aguda grave), MERS-COV (que causa síndrome respiratória do Oriente Médio) e o, mais recente, novo coronavírus (que no início foi temporariamente nomeado 2019-nCoV e, em 11 de fevereiro de 2020, recebeu o nome de SARS-CoV-2). Esse novo coronavírus é responsável por causar a doença COVID-19.

A OMS tem trabalhado com autoridades chinesas e especialistas globais desde o dia em que foi informada, para aprender mais sobre o vírus, como ele afeta as pessoas que estão doentes, como podem ser tratadas e o que os países podem fazer para responder.

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) tem prestado apoio técnico aos países das Américas e recomendado manter o sistema de vigilância alerta, preparado para detectar, isolar e cuidar precocemente de pacientes infectados com o novo coronavírus.

Explicação:

Perguntas interessantes