História, perguntado por adrianferreira4099, 1 ano atrás

Qual a opinião da professora lillian Williams sobre a segregação estadunidense atualmente

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
52

Olá,



A professora coordenadora de estudos afro-americanos na Universidade Estadual de Nova York, Lillian Williams, menciona em suas recentes entrevistas que a sociedade americana sofreu consideraveis mudanças no decorrer dos últimos anos, mas ainda há muito a evoluir.



A mesma não acredita que os Estados Unidos é uma democracia racial, com oportunidade e valorização de todos independente de sua cor e/ou origem. É argumentado a, ainda presente, segregação em escolas e ambientes de trabalho, além de tremendas desigualdades raciais que ainda persistem no país em outros níveis da sociedade.



A acadêmica cita entre as principais mudanças positivas, o surgimento de uma classe média negra, as mudanças sobre direitos civis, de 1964, e sobre a garantia do direito de voto, de 1965, sendo diferenças fundamentais para que a mudança acontecesse, especialmente entre os anos 60 e 70 (Movimentos dos Direitos Civis e presença de Martin Luther King), que por exemplo, permitiram a criação de cotas para professores e estudantes de minorias raciais nas universidades.



Espero ter ajudado!


Respondido por graziellefeitosa003
25

Resposta:

Explicação:

Ela tem a opinião de que a segregação estadunidense, atualmente, tomou a forma de segregação econômica. As oportunidades em termos de trabalho, educação e saúde não são iguais.

Perguntas interessantes