Português, perguntado por v1t0r14890, 6 meses atrás

qual a moral da história a velha contrabandista?​

Soluções para a tarefa

Respondido por tsubeeh
3

Resposta:

Todos os dias uma velhinha atravessava a ponte entre dois países, de bicicleta e carregando uma bolsa. ... E seguiu a velhinha até o seu próspero comércio de bicicletas e bolsas.

Explicação:

Como todas as fábulas, esta traz uma lição, só nos cabendo descobrir qual.


v1t0r14890: mas qual a moral?
tsubeeh: tá na explicação ué
tsubeeh: Significa que quem se concentra no mal aparentemente disfarçado descuida do mal disfarçado de aparente, ou que muita atenção ao detalhe atrapalha a percepção do todo, ou que o hábito de só pensar o óbvio é a pior forma de distração
v1t0r14890: obrigada
Respondido por StephanyLopez
0

"A velha contrabandista" é uma conhecida crônica de Stanislaw Ponte Preta. Algo que pode-se aprender com o texto é que as aparências e a esperteza podem enganar até o fiscal mais experiente da alfândega.

A velhinha contrabandista

"A velha contrabandista" é uma famosa crônica de Stanislaw Ponte Preta. É um texto muito difundido, principalmente em atividades escolares de língua portuguesa.

A história gira em torno da desconfiança de um fiscal de alfândega que vê uma velhinha passando todos os dias com um saco de areia na garupa de sua lambreta.

O fiscal desconfia de contrabando e inspeciona por várias vezes o saco, mas sempre encontra a areia. Porém, a reviravolta da história vem no final, quando a velhinha confessa que realmente está fazendo contrabando, porém, de lambretas.

Leia mais sobre o gênero crônica no link: https://brainly.com.br/tarefa/40794377

#SPJ2

Perguntas interessantes