História, perguntado por Sparta0101, 11 meses atrás

Qual a mais representativa forma de resistência Negra

Soluções para a tarefa

Respondido por cidaderildop8h4kw
8
Os escravos africanos e seus descendentes, usaram de várias formas de resistência à escravidão. Desde fugas isoladas, passando pelo suicídio, pelo banzo (nostalgia que fazia o negro cair em profunda depressão o levando à morte), assassinatos, rebeliões, abortos e revoltas organizadas contra os senhores. A mais conhecida de todas são os quilombos, sendo o mais popular o Quilombo dos Palmares, que ficava em Alagoas. . As revoltas são um dos fatores que contribuíram para a abolição da escravatura. 
Respondido por SarahPedralho123
5
Se você está se referindo ao período colonial:
> Quando os negro-africanos vieram para o Brasil através do escambo, eram forçados a trabalhar como escravo nas casas dos seus senhores que eram brancos. Como eram brigados a isso, muitas vezes matavam seus senhores, sabotavam a produção da fazendo (açucar, café ou seja o que for), fugiam para quilombos ( lugares onde escravos que haviam fugido ficavam alojados em segurança).
> outro ponto importante foi que os escravos eram forçados a se tornarem cristãos, sendo que possuiam suas religiões natais. O que eles faziam eram ligar o deuses deles aos santos católicos para não serem mortos. Ou seja, quando iam para a igreja ou capela, na verdade não estavam orando para são joão por exemplo e sim para um deus da terra natal deles.

Perguntas interessantes