Qual a influência que a música tem sobre o ser humano, especificamente quando este está dançando?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A música está presente na vida de todas as pessoas nas mais diversas épocas, culturas e sociedades. Isso não é surpresa para ninguém. Ela é um fator determinante na construção social dos indivíduos, da leitura de mundo específica de cada um e até mesmo é característica de cada grupo social em que estamos inseridos. De fato, a vida sem música seria um erro. Música faz bem e todos gostam.
O poder da música vai muito além de suas potencialidades na indústria musical e no ramo capitalista. Seu poder se estende ao aprendizado e à formação de todos desde a gestação até os últimos dias de vida. Relatos de gestantes apontam que a música do ambiente interfere nitidamente no comportamento do bebê ainda dentro da barriga. Não é diferente depois que a criança nasce.
-E não é somente na infância que a música e seu aprendizado têm efeitos significativos. Um estudo da Universidade de Helsinque, na Finlândia, apontou que o hábito de ouvir música clássica protege o cérebro de doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer. Além de fortalecer o sistema imunológico. Diversas áreas do cérebro são ativadas, e hormônios como a dopamina-
espero que tenha ajudado