Qual a influência da mídia nas lutas
Soluções para a tarefa
As lutas esportivas e artes marciais se desenvolveram ao longo do tempo e alcançaram seu patamar atual com numerosos praticantes de diversas modalidades. É notória a prática dos estilos de lutas nas várias academias espalhadas no Brasil. Entre as modalidades tratadas nesta pesquisa, Da Costa (2006) salienta que, no Judô existem dois milhões de praticantes ocasionais e 200 mil atletas, já no Jiu-Jitsu, o número de praticantes é de 350 mil, e o de atletas é de 18 mil.
Para esclarecer os termos usados aqui, Nagamini (2006) conceitua artes marciais as lutas de origem oriental, sendo elas japonesas, chinesas e coreanas, com raízes religiosas e filosóficas, como no caso do Judô e do Jiu-Jitsu. Já as lutas esportivas não possuem essas raízes e são de origem ocidental. Porém, todas essas passaram por transformações e apropriações competitivas.
Atualmente, a mídia em geral fornece um grande espaço sobre lutas esportivas e artes marciais em suas publicações e transmissões. Portanto, torna-se muito interessante analisar e compreender no que pode resultar essa grande divulgação. Os objetivos desta pesquisa são de: analisar a contribuição da mídia na adesão e aderência à prática de lutas esportivas e artes marciais; verificar os motivos de adesão e aderência e relacioná-los com a modalidade escolhida dos praticantes; verificar o conhecimento sobre mídia dos praticantes; e, identificar quais lutas esportivas e artes marciais a mídia teve maior contribuição para a adesão e aderência na prática das mesmas.
As mídias mostram-se como elementos muito importantes para o desenvolvimento das lutas, no sentido de que podem aumentar a democratização do esporte, assim como eliminar preconceitos.
Mídias nas Lutas
As lutas representam, historicamente, esportes estigmatizados, sempre associados à violência, por conta de episódios esporádicos. Com a maior influência da mídia nos últimos anos, torna-se essencial que as mídias busquem a democratização do esporte, assim como o estímulo a maior aderência de pessoas, além de eliminar a ainda presente concepção de preconceito.
Mais sobre mídias e lutas: brainly.com.br/tarefa/7718385
#SPJ2