Qual a importância dos conhecimentos da bioestatística para a saúde pública e profissionais de saúde?
( ) Por meio dos seus conhecimentos é possível quantificar dados a respeito da mortalidade, da morbidade, da incidência de doenças e eficiência de procedimentos em saúde.
( ) Por meio dos seus conhecimentos possibilita utilizar técnicas de amostragem que aumentam a probabilidade de erro amostral.
( ) Por meio dos seus conhecimentos permite a realização de cálculos sobre o tamanho da amostra em estudos epidemiológicos para que esta seja representativa.
Assinale a sequência correta:
Escolha uma:
a. V, F, F
b. F, F, V
c. V, F, V
d. F, V, V
e. F, F, F
Soluções para a tarefa
Resposta:
olá boa noite!!! fica na seguinte ordem a primeira é verdadeira (V) a segunda é falsa (F) é a terceira é (V)...ou seja V, F, V...
Em fim espero ter ajudado vc!
Explicação:
A bioestatística permite prever a mortalidade, morbidade e incidência de doenças por meio de estudos epidemiológicos utilizando-se de uma amostragem representativa em estudos epidemiológicos.
Alternativa correta letra: C.
Como interpretar a bioestatística no dia a dia?
Os modelos bioestatísticos são fundamentais para que o Estado possa efetivar medidas públicas para garantir uma maior saúde para a população atuando em condições que são mais necessárias na atenção primária.
I) É por meio da bioestatística que obtém-se informações sobre a mortalidade (mortes ocorridas), morbidade (doenças presentes nos indivíduos), incidência de doenças (novas casos de doenças presentes na população).
Alternativa correta.
II) As técnicas de amostragem diminuem a probabilidade de erro amostral.
Alternativa incorreta.
III) É por meio dos estudos epidemiológicos que pode-se pegar uma amostragem representativa e retirar informações para traçar políticas públicas para garantimento do bem-estar da saúde da população amostrada.
Veja mais sobre Atenção Básica em:
brainly.com.br/tarefa/49619988
#SPJ2