Artes, perguntado por Biaarmyforever, 1 ano atrás

Qual a importância de Rafael Sanzio na história da arte?

Soluções para a tarefa

Respondido por jana260
7
alguma vezconheceu, pode-se dizer que ele chegava até à altura do Picasso.Tornou-se famoso pelo o realismo, a expressividade e até a imaginação do artista nas suas obras, que se expressavam pelos gestos, as expressões faciais, as poses e movimentos corporais tudo isto dando vida às obras que, por sua vez, davam forma  às relações entre pessoas, a situações históricas e à aparencia do divino. As suas obras de arte tinham um tratamento da cor e da forma, da luz e da sombra. Contudo o artista tornou-se principalmente famoso pela sua definição, a beleza e a normalidade numa só, o que era diferente na época. Rafael usou o realismo na sua arte, num momento critico do pensamento Europeu, contra a interrogação colocada sobre a tradição.

O pintor foi considerado o católico, o clássico e o ideolista e até hoje não se sabe quais eram as suas intenções, sabemos que Rafael pretendia fazer justiça através das suas obras. Fez quadros, frescos e desenhos, pintou artigos de fé, figuras biblicas e figuras da mitologia clássica, deuses, deusas, santos, anjos, portadores da mensagem da salvação de Cristo como resposta a encomendas. Fez também retratos de Papas, Cardeais, Damas, as Madonas

e Tapeçarias, etc. Rafael ao longo da sua vida nunca parou de pintar e a cada obra que fazia achava mais uma técnica nova, ultrapassando os artistas pelos quais havia se influenciado, dando a sua marca de Rafael.


Biaarmyforever: obrigada mesmo,eu tava louca tentando achar isso na internet
jana260: de nada
Perguntas interessantes