Qual a importância das permanência e rupturas para os estudos histórico.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Com todas essas informações tenho certeza que você encontrara a resposta
Explicação:
O que é permanência :
A grosso modo, Permanência é o nome dado à prática ou às práticas do passado que continuam ao longo do tempo, em quanto o termo ruptura se refere às práticas que deixaram de acontecer. Tais concepções são importantes para compreender os processos históricos.
O que são as permanências dentro da história?
São as características que não mudaram de um período para o outro. Ex. No novo governo quem manda é um Rei, porém ainda tem pessoas que continuam exercendo leis feudais..
Qual a relação da História com a palavra permanência?
A permanência está relacionada aos aspectos que, de maneira continua, são notáveis nas relações sociais entre os homens. As rupturas são transformações que ocorrem em determinados aspectos da sociedade. Um exemplo é o modo pelo qual as mulheres são tratadas ao longo da História.
O que foi o problema da permanência e da mudança?
Entre a lentidão das mudanças estruturais e o torvelinho das mudanças de superfície, projetava-se, novamente, o tema do movimento e do fluxo, e o problema de onde (e como) encontrar o ponto em que a permanência dá lugar à mudança, ou ainda a zona em que ambas – permanência e mudança – convivem
O que são mudanças e permanência?
PERMANÊNCIA: Refere-se àquilo que "se mantêm" ao longo do tempo, que não "mudou", que continua existindo. MUDANÇAS: Refere-se àquilo que é "diferente" do que existia no passado, coisas que passaram por "mudanças" e grandes "transformações".