Qual a importância da filosofia na sociedade grega antiga?
Soluções para a tarefa
Respondido por
54
A filosofia é um tema da Ciência de mais de dois mil e quinhentos anos, mas especificado no século VI a.C. Foi na Grécia Antiga que essa ciênciasurgiu e tomou as primeiras proporções. Embora vivessem emcidades-estado (Pólis) distintas e rivais entre si, os gregos, conseguiram desenvolver uma comunidade única de língua, religião e cultura, que foi responsável pelo grande avanço da ciência na Idade Antiga. A genialidadegrega foi responsável pelo avanço de diversas áreas do conhecimento, comoartes, literatura, música e filosofia.Os primeiros filósofos viveram por volta dos séculos VII e VI a.C. e, mais tarde, foram classificados como pré-socráticos, quando a divisão da filosofia grega centralizou-se na figura de Sócrates.A filosofia grega pode ser dividida em três fases: período pré-socrático,socrático e helenístico. No período pré-socrático, a filosofia foi utilizada para explicar a origem do mundo e das coisas ao redor. Os pré-socráticos buscavam um princípio que deveria estar presente em todos os momentos da existência de tudo. Os principais filósofos dessa fase foram: Tales de Mileto, Heráclito, Anaximandro,Xenófanes e Parmênides.
Respondido por
3
O nascimento da filosofia foi uma maneira de trazer muito mais calma para os gregos, afinal, no inicio eles acreditavam na mitologia e que os desastres naturais eram meios de punições dos deuses contra a sociedade.
Assim, com o surgimento da filosofia, os filósofos com o uso da racionalidade e do senso crítico explicaram o porque daquilo ser um mito, isso trouxe mais paz para a sociedade naquela época, a filosofia se chamava Cosmologia.
Até hoje a filosofia é importante para desvendar coisas que não estão de acordo.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/11251773
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás