História, perguntado por Usuário anônimo, 9 meses atrás

Qual a importância da expedição de Fernão de Magalhães?​

Soluções para a tarefa

Respondido por cristian182318272
4

Resposta:

Em novembro de 1520, a expedição conseguiu atravessar o estreito localizado ao sul do continente americano e que atualmente leva seu nome, o estreito de Magalhães. Entretanto, nos cinco meses anteriores, Fernão de Magalhães teve de enfrentar insurreições entre seus subordinados, resultando na decapitação do capitão Gaspar de Quesada e no abandono do capitão Juan de Cartagena.

Conseguiram chegar ao arquipélago de Saint-Lazare, atual Filipinas, em março de 1921. Porém, em 27 de Abril, em decorrência de confrontos com os habitantes das ilhas, Fernão de Magalhães foi morto ao ser atingido por uma lança envenenada, cujo ferimento o matou instantaneamente.

Dessa forma, Fernão de Magalhães não conseguiu completar o trajeto da circum-navegação, sendo que essa conquista foi realizada por poucos de seus comandados, dezoito no total, a bordo do único navio que havia resistido a todos os problemas, o Victoria. Depois de passarem fome e terem que dispensar no mar boa parte das especiarias que transportavam, o Victoria atracou em Sevilha em maio de 1522, completando a primeira circum-navegação do globo terrestre e inaugurando uma nova rota de comércio marítimo pelo oceano Pacífico

Respondido por catalimasacra
2

Fernão de Magalhães foi um grande navegador português. Participou de muitas fases importantes na descoberta do mundo.  A rota em busca de um novo caminho paras as Índias iniciou-se em 10 de agosto de 1519. Depois de parar no Brasil foi rumo ao Sul do país. Entrou no Rio da Prata pensando que havia chegado em seu extremo tão desejado. Infelizmente errou o caminho e começaram a questionar se ele realmente sabia para onde estava indo. Decidiram acampar que iriam acampar por cinco meses no frio do Sul. Para piorar a situação, Fernão decidiu diminuir a quantia de comida e vinho para não “gastá-la”. Com isso, os espanhóis criaram uma revolução. Após uma pequena luta por conta da tal revolução, decidiram seguir o português. Ele decidiu entrar nas pequenas aberturas que eram encontradas durante o percurso e foi em uma dessas entradas que encontrou o que tanto procurava. O mar era tão calmo, quase parado e foi aí que decidiram chamar de Oceano Pacífico. Graças a Fernão de Magalhães, um de nossos oceanos é conhecido.

- espero ter ajudado, bons estudosss :)

Perguntas interessantes