Química, perguntado por 4544105373, 10 meses atrás

qual a importância da cinética química de uma reação?​

Soluções para a tarefa

Respondido por leticiacstavares
0

Resposta:

A não ser que sofra interferência externa, uma reação química não deixará de ocorrer. No entanto, por algum motivo, pode-se desejar que sua evolução seja mais rápida ou mais lenta. Por exemplo, um processo de formação de ferrugem pode ser adiado caso seja aplicado antiferrugem no local esporadicamente, de forma pouco efetiva (o que anularia totalmente a ferrugem).

Cabe a cinética química estudar que fatores influenciarão o tempo das reações químicas. Sabe-se que as reações são conjuntos de fenômenos, nos quais substâncias reagirão entre si, originando assim diversos e diferentes compostos.

Explicação:

Respondido por marilia5623
0

A cinética química estuda a velocidade das reações e os fatores que a influenciam, bem como a possibilidade de controlá-la, tornando a reação mais rápida ou mais lenta.

Existem reações em nosso cotidiano que são extremamente rápidas, como a explosão da nitroglicerina. Já outras são muito lentas, como a reação entre o gás hidrogênio e o oxigênio para a formação de água.

Em virtude dessas diferenças de velocidade das reações, podemos expressar o tempo em que elas ocorrem com unidades convenientes em cada caso. Por exemplo, quando falamos do tempo que leva para se formar o petróleo, essa reação é tão lenta que usamos “anos” ou alguns de seus múltiplos, como “século” ou “milênio”. No entanto, para calcular a velocidade da explosão de certa quantidade de pólvora, uma unidade mais apropriada seria “segundos” ou alguns de seus submúltiplos, como o “microssegundo”.

Espero ter lhe ajudado!!

Perguntas interessantes