História, perguntado por linasr, 5 meses atrás

qual a ideia de morte para o xintoismo??
tenho um trabalho para fazer, mas nao acho nada sobre isso no google

Soluções para a tarefa

Respondido por carlosspeed20
1

Resposta:

Basicamente, o xintoísmo se caracteriza pelo culto à natureza e aos espíritos ancestrais. Eles são reverenciados por meio de oferendas e orações realizadas em altares por todo Japão. A adoração tem por finalidade realizar pedidos de ajuda, promessas de atos no futuro ou a simples louvação para agradecimentos.

Em oq o xintoísmo acredita?:

Esta é uma crença panteísta, ou seja, acredita que todos os elementos são Deus (é composto pelas substâncias, forças e leis da natureza). Desta forma, existem vários deuses (kami), cada um responsável por um elemento específico da natureza e do Cosmos.


linasr: mas oq eles acreditam sobre a morte, carlos? n me respondeu meo
linasr: tais só tentando ganhar ponto ne? safadinho
carlosspeed20: é isso que eles acreditam sobre a morte
carlosspeed20: O xintoísmo atribui um valor sagrado aos Kamis, que são seres divinos responsáveis por manter o equilíbrio entre o homem e a natureza gerando uma harmonia entre os dois, sem necessariamente separar um do outro. Para o xintoísmo não existe separação do ser real e do não real. Para o xintoísmo o homem deve levar uma vida pura e em harmonia com a natureza que são atingidos através dos rituais de purificação.
linasr: e dps q eles morrem? eles acreditam na ciencia? q o povo é comido pelos bichinho e deu?
carlosspeed20: De acordo com antigas lendas japonesas, os mortos entram em um lugar subterrâneo escuro chamado Yomi, onde um rio separa os vivos dos mortos. Independentemente do seu comportamento durante a vida, todos os mortos acabam habitando esse reino sombrio, no entanto, pessoas menos virtuosas podem se transformar em espíritos chamados Kami depois de morrerem. É por isso que os seguidores do Xintoísmo aderem a uma série de rituais de purificação ao longo de suas vidas.
carlosspeed20: é nisso que eles acreditam após a morte
Perguntas interessantes