Geografia, perguntado por gabriellyderin15, 1 ano atrás

qual a história do futebol da africa do sul, como surgiu? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por thaisserrano835
1

Resposta:

não precisa copiar tudo

Explicação:

Futebol chegou à África “no final do século XIX” (1), através da expansão imperial europeu. À África foi uma das partes maior da expansão imperial europeia, e os europeus viram o futebol como uma ““tool for the civilizing mission in Africa” (1). Além disso, o futebol era um ” inexpensive, easy to learn fun to satisfy the white man’s burden” (1). [Mais uma vez, vemos as mesmas razões da expansão do esporte como no Brasil por exemplo, onde o esporte foi trazido ao país por um europeu que ensinou as elites como jogar e ao longo do tempo o jogo foi transmitido ao povo, e por causa do baixo custo associado com o esporte, futebol pegou fogo no Brasil.) Através dos europeus, os africanos foram dadas o esporte do futebol, e através das “major port cities soccer began to spread throughout the continent by means of newly laid rail lines in the 1920s”(1) e esses portos foram os centros económicos que ligavam o comércio entre a África, Ásia e América. Por exemplo, “in Nigeria, the game arrived first in the port towns of Calabar in the east and Lagos in the west” (5). Futebol continuou a se expandir como o passar dos anos, e com o desenvolvimento de “Western-style schools across the continent” (8), o futebol começou a atingir novos patamares em África.

Em 15 de maio de 2004, o futebol atingiu o seu auge na história do futebol Africano. “A Fédération Internationale de Football Association (FIFA) concedeu a África do Sul o direito de sediar a Copa 2010 FIFA World” (Intro). Este seria o primeiro país Africano a receber a honra. Apesar de ser o primeiro país-sede a não passar da rodada de 32, África do Sul deixou sua marca na Copa do Mundo. Siphiwe Tshabalala marcou um golazo para o gol de abertura do torneio, e África do Sul viria a vencer a França por 2-1 no jogo final.

Cultura sul-Africano também foi na completo em exposição durante o longo torneio de um mês. Dança e música encheram as ruas e ar da África do Sul, uma vez que foram preenchidos com sangue e violência durante o apartheid, e vuvuzelas encheu os estádios com alvoroço.

Apesar luta contínua da África do Sul com a pobreza, o crime, e fervendo divisão racial, a Copa do Mundo de 2010 uniu a nação em sua determinação para mudar a sua imagem no mundo.

Olhando para trás, os colonizadores podem ter explorado essas pessoas, mas também lhes deu a oportunidade de ter uma educação e perceber que o que esses exploradores estavam fazendo correu contrário às próprias palavras eles pregavam em suas escolas e universidades. Eles armadas colonizados com líderes revolucionários para lutar pela igualdade de direitos e liberdade para todos, que depois voltou contra os colonizadores. Assim como no futebol, “one of the pleasures of footballs’ internationalism was that different countries played it differently” (21), e independentemente dos esforços dos colonizadores para imitar seu estilo de jogo entre os africanos, o estilo Africano de jogo prevaleceu.

Perguntas interessantes