QUAL A DIFERENÇA EXISTENTE ENTRE A TEORIA DA ABIOGÊNESE E A TEORIA DA BIOGÊNESE?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
origem química da vida a partir de reações em compostos orgânicos originados abioticamente. Idéias antigas de abiogênese também recebem o nome de geração espontânea, e essas foram há muito descartadas pela ciência; consistiam basicamente na suposição de que organismos mais complexos, dos que se observa diariamente, não se originassem apenas de seus progenitores, mas de "matéria bruta". O consenso científico actual é que a abiogénese ocorreu aproximadamente entre 4400 milhões de anos, quando vapor de água condensou-se pela primeira vez na Terra[1], e 2700 milhões de anos atrás, quando a proporção de isótopos estáveis de carbono (12C e 13C ), ferro eenxofre aponta para uma origem biogénica de minerais e sedimentos[2][3] e marcadores biomoleculares indicam a existência de fotossíntese[4][5]. Este tema inclui também a panspermia e outras teorias exogénicas referentes à possibilidade da origem da vida ser extra-terrestre ou extra-planetária. Estas teorias supõem que a origem da vida ocorreu em alguma altura nos últimos 13700 milhões de anos da evolução do Universo desde o Big Bang[6].
Respondido por
3
♡
Existia uma força vital que conseguia fazer uma matéria sem vida gerasse outra matéria sem vida. Nós chamariamos esse efeito de princípio ativo e é interessante pois existia uma "Receita" onde roupas sujas com cantos úmidos + trigo geraria um ser vivo ou até mesmo as carnes gerariam larvas (um animal).
Aqui apenas um ser vivo surge a partir de outro e como essa teoria veio depois, temos os experimentos de Redi, assim contestando a abiogênese. Ele observou essa carne em decomposição e as larvas o que por ele, elas vinham de ovos depositados por moscas então ele tampa um pote e deixa o outro aberto. No final, as larvas eram do ciclo reprodutivo das moscas e a carne continuaria um alimento.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás