Português, perguntado por vitooriaevangelista, 1 ano atrás

Qual a diferença entre tempo cronológico e tempo psicológico em uma narrativa?

a) Tempo cronológico é externo e medido pelo passar do tempo, como em segundos, horas, dias, meses, anos, etc. Já o tempo psicológico é o que ocorre por uma perspectiva interior, sem seguir, necessariamente, uma linha cronológica.

b) Tempo psicológico é externo e medido pelo passar do tempo, como em segundos, horas, dias, meses, anos, etc. Já o tempo cronológico é o que ocorre por uma perspectiva interior.

c) Tempo cronológico é externo e medido pelo passar do tempo, como em segundos, horas, dias, meses, anos, etc. Já o tempo psicológico é aquele que só o narrador consegue expressar.

d) Tempo cronológico é quando uma narrativa apresenta uma história seguindo um tempo normal, como o da vida real, sem que exista qualquer omissão de tempo, narrando tudo em ordem restritamente sequencial. Já o tempo psicológico é o que ocorre por uma perspectiva interior, sem seguir, necessariamente, uma linha cronológica.

e) Tempo cronológico é o único tempo presente em uma história, sendo o definidor de como e quando os eventos acontecem. Tempo psicológico, que não é presente em todas as narrativas, demonstra a vontade dos personagens a respeito do passar do tempo.

Soluções para a tarefa

Respondido por zefinha90
55
Resposta letra a.......
Respondido por nandaasafe
29

Resposta:

a)

Tempo cronológico é externo e medido pelo passar do tempo, como em segundos, horas, dias, meses, anos, etc. Já o tempo psicológico é o que ocorre por uma perspectiva interior, sem seguir, necessariamente, uma linha cronológica.

Explicação:

RESPOSTA CORRETA

Tempo cronológico é, literalmente, uma demarcação do passar do tempo.

Esse tempo é presente e demonstrado na história por meio de advérbios ou locuções adverbiais de tempo. Ele é externo aos personagens.

Já o tempo psicológico é interno ao personagem e independe do tempo cronológico. Ele revela detalhes a respeito dos sentimentos e impressões dos personagens. ​​​​​​​

Perguntas interessantes