qual a diferença entre o senado romano e o brasileiro
Soluções para a tarefa
Explicação:
Eles não tem o poder de selecionar o presidente. Olá, Podemos apontar que a diferença entre o Senado Romano do brasileiro é que durante a República ele era o órgão máximo, e seu pontífice maximus, o cargo mais alto, era responsável também pela administração e das decisões econômicas da república Romana.
A diferença entre o senado romano e o brasileiro se apresenta em alguns aspectos, em relação à formação e função.
O Senado Romano era formado por um grupo de anciões chefes dos clãs da cidade de Roma, que recebia o nome de conselho. Portanto, eram pessoas nobres e notáveis que formavam essa composição.
Teve duas funções principais em momentos diferentes da história. Primeiro, serviu como uma espécie de conselho real, e anos mais tarde, já era a mais alta autoridade do estado, inclusive controlando as finanças públicas, porém, em ambos os momento históricos, mantém sua essência de debater os assuntos públicos interesse dos cidadãos da cidade.
Já o Senado Brasileiro, é parte integrante das duas casas legislativas que compõem o parlamento brasileiro, e tem por finalidade, elaborar as leis do país, juntamente com a Câmara dos Deputados, e igualar a representatividade de todos os Estados da Federação.
É composto pelos senadores da República, eleitos de acordo com o princípio majoritário.
Aprenda mais sobre o Senado Romano:
https://brainly.com.br/tarefa/2103475
Bons estudos!