Esta divisão faz parte de um clássico sistema de classificação dos seres vivos. A classificação dos seres vivos em 5 reinos foi proposta, em 1969, pelo biólogo e botânico norte-americano Robert Whittaker. Ele tem como base as características fisiológicas destes seres. Como existem milhões de espécies de seres vivos, em nosso planeta, este sistema de classificação é extremamente útil. Ele facilita a identificação dos seres, as relações existentes entre as espécies de cada reino, além de ajudar no estudo e entendimento da evolução.
Vale lembrar que dentro dos reinos existe um esquema de classificação interno (filo, classe, ordem, família e gênero), cujo objetivo é agrupar as espécies de um determinado reino, de acordo com características específicas.
Porque a classificação dos seres vivos e útil?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
classificação dos seres vivos nos diferentes táxons é importante para a ciência porque por meio da sistemática (parte da biologia que classifica os seres vivos de acordo com suas características ou a ausência delas) é possível saber as características que diferenciam os seres vivos nos filos como, por exemplo, hábito.
danimicris:
bons estudos.
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
História,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás