Qual a diferença entre o modo de pensar filosófico e outros modos de pensar?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Creio que aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas e as bolhas de sabão...
Friedrich Nietzsche
Bom, a começar por este pensamento filosófico acima, é possível afirmar que o pensamento filosófico é o entendimento da vida em uma visão não apreciada em primeiro momento, algo que vem inicialmente abistrato e que somente pode ser entendido perante reflexão, cabendo muita duvida uma vez que é entendido de varias formas, depende de cada individuo.
ja o pensamento cientifico ou pensamento de logica clara, se assim posso chamar, busca certezas que talvez nem podem ser discutidas e não deixa parênteses para contradições.(exemplo: a aceleração da gravidade é o que acelera objetos em direção a uma grande massa, como é a terra).
A diferença entre o modo de pensar filosófico e outros modos de pensar está em que a filosofia indaga e questiona, não se caracterizando como definida enquanto for possível ter novas formas de compreender a realidade.
Como pensam os filósofos?
Para os filósofos, sempre é possível se pensar de maneira diferente daquela já pensada, pois a filosofia é a arte de pensar com lógica e de argumentar com fundamento. O filósofo reflete e teoriza, tentando explicar o porque e o como as coisas acontecem ou funcionam.
Mas não existe uma fórmula, existe a dúvida, que leva os filósofos sempre a novos caminhos para compreender ações e comportamentos, do homem e da natureza, colocando a razão à serviço da reflexão sistematizada.
Outros modos de pensar seguem definições diferentes: o pensamento científico que procura explicar os fenômenos pela observação e experimentação, o pensamento religioso, que coloca o mistério e o divino como causa dos acontecimentos e até o senso comum, o pensamento prático e sem reflexão, porém muito utilizado pelas pessoas comuns no dia-a-dia.
Bons estudos!
Saiba mais sobre o modo de pensar filosófico em: brainly.com.br/tarefa/6967930