qual a diferença entre guerra fiscal e guerra dos lugares ?
Soluções para a tarefa
Resposta: - GUERRA FISCAL é a disputa entre cidades e estados para ver qual o frete é melhores incentivos para que as empresas se instalem em seus territórios. Portanto irei citar um exemplo muito conhecido que é o da montadora FORD que após uma acirrada disputa entre os estados da Bahia e do Rio Grande do Sul para ver quem oferecia maiores vantagens fiscais, a empresa decidiu se instalar na Bahia.
- GUERRA DOS LUGARES é o lugar que entrou e entra em guerra e a Geografia foi posta em determinadas circunstâncias como ciência dos lugares, delineou-se que esta também pode ter servido para em primeiro lugar fazer a guerra.
O mundo será pensado e apresentado pelos agentes sociais de uma unidade da federação brasileira, o Estado do Rio Grande do Sul, forjados nas guerras. Há uma longa, explicativa e criativa bibliografia sobre o processo de produção do território brasileiro que constantemente dedica capítulos especiais para a delimitação das fronteiras no Sul do Brasil entre Portugal e Espanha e Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina. Não raro tratam das lutas internas no RS: a Revolução Farroupilha, a Revolução Federalista (1893-95) e a Revolução de 1923. Guerras externas e guerras internas: sabiamente, ao longo dos 7 volumes, conhecidos como “O Tempo e o Vento” (O Continente I e II; O Arquipélago I, II e III; O Retrato I e II), Érico Veríssimo insiste na potência humana das mulheres do RS.
Explicação: E que a GUERRA FISCAL é uma disputa entre Cidades e Estados e a GUERRA DOS LUGARES é a disputa entre processo de produção do território brasileiro. Delimitação das fronteiras no Sul do Brasil entre Portugal e Espanha e Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina. Não raro tratam das lutas. ESSES SÃO AS DIFERENÇAS DAS DUAS GUERRAS