Ed. Física, perguntado por wendellchambinpdi6h4, 1 ano atrás

qual a diferença do osso de um idoso e de uma criança? por favor me ajudem

Soluções para a tarefa

Respondido por nm0350387pa63g4
5
Além do tamanho,têm a resistência.Os ossos das crianças são menos resistentes,possibilitando assim o crescimento(mas o crescimento não ocorre apenas pela resistência dos ossos,depende também de vários outros fatores).Já o dos idosos é mais resistente,visto que,ele não irá crescer mais.

wendellchambinpdi6h4: vlw msm mano
wendellchambinpdi6h4: tmj❤️
Respondido por carvalhorosenilda214
5

A idade óssea é uma maneira de descrever o grau de maturação dos ossos de uma criança. Durante o crescimento da pessoa desde a vida fetal até à infância, à puberdade e ao seu final como um adulto jovem, os ossos do esqueleto mudam de tamanho e forma. Essas mudanças podem ser vistas no raio-X. A "idade óssea" de uma criança é a idade média em que as crianças atingem este estágio de maturação. A altura e idade óssea atuais de uma criança podem ser usadas para prever a sua altura quando adulta.

Ao nascer, apenas as metáfises dos ossos longos estão presentes. Os ossos longos são aqueles que crescem principalmente por elongação em uma epífise, na extremidade do osso em crescimento. São ossos longos os fêmures, as tíbias e as fíbulas dos membros inferiores; os úmeros, rádios e ulnas dos membros superiores (braço e antebraço) e as falanges dos dedos. Os ossos longos das pernas compreendem quase metade da altura adulta. Os outros componentes esqueléticos primários da altura são a espinha dorsal e o crânio.

À medida que uma criança vai crescendo, as epífises se tornam calcificadas e aparecem nos raios-X, assim como os ossos carpo e tarso das mãos e dos pés, separados na radiografia por uma camada invisível de cartilagem onde boa parte do crescimento está ocorrendo. Conforme os níveis de esteróides sexuais crescem durante a puberdade, a maturação do osso acelera, e o osso começa a se aproximar do tamanho e da forma que terá na idade adulta. As porções restantes de cartilagem das epífises tornam-se mais finas. Quando as zonas cartilaginosas desaparecem, se diz que as epífises estão "fechadas", pois não haverá mais crescimento dos ossos. Uma pequena porção de crescimento da espinha dorsal conclui o crescimento de um adolescente.




wendellchambinpdi6h4: vlw mano
Perguntas interessantes