Informática, perguntado por Thesims, 1 ano atrás

Qual a definição de software propietario e explique quais vantagens e desvantagens do mesmo

Soluções para a tarefa

Respondido por BTSBRAINLY122
2

Vantagens do software proprietário

• Fácil manuseio.

• Crescimento da economia.

• O software proprietário ofereçe algumas vantagens que não são facilmente encontradas no software livre.

• Mais fácil de configurar.

• Possui suporte técnico do fornecedor.                                                Desvatagens de software propietário

• O custo é elevado.

• A manutenção é inexistente ou feita pelo fabricante.

• Não é tão seguro quanto o software livre.

• As atualizações são feitas em períodos de tempos longos se comparado softaware livre e deve-se pagar por ela.                                                                                                                                                                                                                                  O software proprietário, privativo ou não livre é um software para computadores que é licenciado com direitos exclusivos para o produtor. Conforme o local de comercialização do software este pode ser abrangido por patentes, direitos de autor assim como limitações para a sua exportação e uso em países terceiros.


BTSBRAINLY122: O software proprietário, privativo ou não livre é um software para computadores que é licenciado com direitos exclusivos para o produtor. Conforme o local de comercialização do software este pode ser abrangido por patentes, direitos de autor assim como limitações para a sua exportação e uso em países terceiros.
Respondido por adriele030799
2
Softwares são programas de computador que permitem aos usuários redigir textos, fazer tabelas, editar conteúdo, ver imagens e executar outras infinitas atividades no computador. Sem a instalação dos softwares, não podemos executar essas atividades. Mas para tê-los, até pouco tempo, o usuário tinha que pagar por quase todos esses programas essenciais.Na maioria das vezes o computador já vem com os programas básicos instalados, mas o cliente paga o valor do software, nada módico, embutido no preço do computador. No entanto, uma geração de programas surgiu para acabar com isto: os softwares livres.

Software livre, segundo a definição criada pela Free Software Foundation, é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído com algumas restrições.Diferentemente do software proprietário, que é vendido almejando lucro, software livre é produzido de forma colaborativa por milhares de programadores em todo o mundo, produzindo um único software de acesso gratuito. 

Com a evolução dos softwares livres já existem programas similares e tão bons quanto aqueles tradicionais e conhecidos pela maioria das pessoas. São programas de redação de textos, tabelas, banco de dados e muito mais. Basta entrar no site e baixar em seu computador.
VantagensVantagens para micro e pequenas empresasO uso de software livre possui uma grande vantagem em relação ao software proprietário, especialmente para as empresas, pelo não pagamento de licenças. Licenças de softwares podem representar um imenso custo a cada ano para a utilização de tais programas.

O preço de algumas licenças chegam a custar 70% do valor do software. Ou seja, imagine um software (o programa em si) que custe R$ 1.000,00, a sua licença a 70% seria algo em torno de R$ 700,00. Além disso, quando se compra um software proprietário só se tem "o direito" de usar em um único computador.A instalação em outro computador é ilegal, o que é considerado Pirataria de Software. Logo a economia em uma empresa que decide pela utilização de software livre é muito alta.
Perguntas interessantes